Projeto “Falando, Série!” incentiva protagonismo juvenil no Instituto Dom Bosco

No dia 28 de junho, a turma vermelha do CCA PROVIM, do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, concluiu a primeira fase do projeto “Falando, Série!” Durante todo o semestre, os educandos assistiram e debateram sobre os episódios da série “The Good Place”.

O objetivo do trabalho foi o comparativo com diversas situações do dia a dia, fortalecendo nos adolescentes a capacidade de lidar com problemas rotineiros de forma saudável e satisfatória, superando obstáculos e tornando-os resistentes à pressão oriunda de situações adversas do cotidiano. Marcando o fim da primeira proposta, os educandos apresentaram, na biblioteca do Instituto, propostas com o tema “O Provim que eu quero para mim!”.

“Incentivar o protagonismo foi muito gratificante. Pois, ao ouvir as sugestões desses jovens, tivemos a certeza que os objetivos foram alcançados. Que venham mais experiências como essas!”, declarou Myrian Varallo, idealizadora do Projeto e coordenadora do CCA PROVIM.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: