Retiro: jovens do Instituto Dom Bosco preparam-se para a Semana Missionária

No domingo, 19 de junho, a Equipe Missionária do Instituto Dom Bosco, de São Paulo-SP, participou de um retiro em preparação para a Semana Missionária, que neste ano acontecerá nas cidades de Tatuí-SP, Pilar do Sul-SP e São Bento do Sapucaí-MG de 09 a 17 de julho.

Durante todo o dia, os jovens missionários estiveram reunidos no Instituto Teológico Pio XI, no Alto da Lapa, em São Paulo-SP, refletindo sobre o tema da fidelidade a Deus e ao seu povo, por meio do projeto salesiano da Missão Jovem nas férias de julho.

O salesiano e estudante de Teologia William Ruiz pregou para os participantes, tendo como norte a passagem bíblica de Filipenses: “Independente do grau a que chegamos, importa prosseguir decididamente naquilo que escolhemos ” (Fl 3, 16), e sobre uma das máximas de Madre Mazzarello, co-fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora: “Eu escolhi Deus para sempre. ” A participação na Santa Missa, oração pessoal e a récita do terço também fizeram parte das atividades do retiro que contou com a participação de adolescentes e jovens das duas unidades da obra social presente no centro e na Zona Norte da capital. “Simplicidade, profundidade e diálogo com Deus resumem o dia de hoje, em vista da missão que teremos não só no mês de Julho, mas na vida”, ressaltou Bruna Lee, jovem integrante da Equipe e participante do Retiro.

Texto: Ednaldo Oliveira, SDB | Fotos: Comunicação e Marketing IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: