Santa Teresinha e Liceu: ex-alunos participam da Ação Missionária

Atividades aconteceram na periferia de Caraguatatuba

Vinte e quatro ex-alunos dos colégios Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus participaram das atividades missionárias no bairro Canta Galo, localizado na periferia da cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A Ação Missionária, organizada pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, aconteceu de 6 a 14 de janeiro e é semelhante às atividades da Semana Missionária, que ocorrem nos meses de julho com os alunos.

As atividades da Ação Missionária são compostas por bênçãos realizadas nas residências no período matutino, atividades com as crianças e mães durante a tarde e celebrações e missas na parte da noite. Os jovens são todos voluntários e muitos estão cursando Ensino Superior ou até mesmo já se formaram.

Todos os jovens participaram como missionários na época em que eram alunos e atualmente formam o GAM (Grupo de Ação Missionária), inclusive, sete deles acabaram de concluir o Ensino Médio no final de 2017. O grupo tem coordenação própria, porém, é assessorado pelo Padre Pedro André, Diretor de Pastoral. Se algum aluno salesiano tiver interesse em participar do GAM, basta procurar a Pastoral do colégio em que estudou.

Além dos GAM´s Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus, participaram da Ação Missionária em Caraguatatuba jovens dos GAM´s Bom Retiro, Itaquera, Lapa, Santa Luzia e São José dos Campos. Ao todo a Ação Missionária 2018 mobilizou quase 400 jovens missionários que, além de Caraguatatuba, atuaram nas cidades de Araraquara, Lorena e São Paulo.

Com informações de Carolina Augusto – Relações Institucionais – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: