#VemSER INSA – Desenvolver, construir, educar = sinônimos de FORMAR

O INSA-Oratório, além de ser uma escola de tradição com uma identidade carismática particular – evangelizar e educar os jovens à fé – é casa que acolhe e que forma para a vida toda! Essa é uma das máximas de São João Bosco, fundador dos Salesianos.

Por ser uma casa que acolhe, distingue-se das demais instituições, pois bem sabemos que a arte de descobrir o potencial de cada aluno está nas mãos dos nossos mestres. Um ambiente salesiano caracteriza-se pelo afeto e carinho. Desta forma, o clima de confiança gera familiaridade e esse é o segredo no processo de aprendizagem. Educar com amor e firmeza faz toda a diferença no século em que vivemos.

Aqui, em nossa escola, que está às vésperas de iniciar o seu centenário, preocupamo-nos, além de formar bons cristãos e honestos cidadãos, em assinalar o nosso método de ensino com excelência e qualidade.

Corpo docente do INSA-Oratório

Finalizamos o primeiro semestre e os alunos estudaram “para valer”. Muitos foram os trabalhos, tarefas, simulados, avaliações, pesquisas, exposições e o resultado daqueles que se dedicaram pode ser analisado na frase de Augusto Branco: “Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem a ver com sorte, mas com determinação e trabalho”. “E o único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando”, como ressalta Albert Einstein. Continuar “trabalhando” é a única tarefa de um estudante: estudar, estudar e estudar; é lógico que privilegiamos o tempo necessário e saudável para um bom descanso, momentos culturais, valorização das práticas esportivas e do merecido lazer.

Parabenizamos os alunos com as maiores médias por séries e anos, simulados, destaque desempenho e envolvimento acadêmico. Isso é reconhecer os talentos e dons e investir cada vez mais em nossas “pérolas” que dia a dia são contagiadas pela curiosidade e lapidadas para enfrentarem os desafios e as frustrações da vida, e principalmente pelos excelentes professores que têm a sede de ensinar e formar cabeças críticas e pensantes, seres humanos sensíveis e éticos, justos e generosos, solidários e criativos.

Agradecemos aos professores que se destacaram também nesse primeiro semestre.

Que esses exemplos possam motivar novos alunos a alcançarem o desejo de serem mais um destaque no INSA no próximo semestre. Os resultados vieram após muito esforço, mas nem por isso, deixamos de viver.

Recebam nossos parabéns e continuem na busca de seus projetos e sonhos, mas não parem de viver…

Viver
Tudo o que a vida tem pra te dar
Saber, saber
Em qualquer segundo tudo pode mudar
Fazer
Sem esperar nada em troca
Correr
Sem se desviar da rota
Acreditar no sorriso
E não se dar por vencido
Querer, querer
Mudar o mundo ao seu redor
Saber, saber
Que mudar por dentro pode ser o melhor
Fazer
Sem esperar nada em troca
Vencer
É recomeçar
Quando o sol chegar
Quando o céu se abrir
Saiba que estarei aqui
Aqui…
Música: Jota Quest

Com carinho e na torcida de que nós podemos muito e nós podemos mais, Padre Reinaldo Barbosa de Oliveira – Diretor Geral do INSA-Oratório.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: