Visita à exposição aproxima jovens da cultura e da arte

No dia 14 de agosto, jovens dos cursos de Organização de Eventos e Web Design do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, na capitalvisitaram a exposição “Kandinsky, tudo começa em um ponto”, no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB.

O principal geral da visita técnica foi proporcionar aos jovens a aproximação da arte e a cultura. Além disso, profissionalmente eles têm condições de observar como se promove um evento no segmento de exposição de artes e, na área de web, o trabalho com tratamento de imagens, cores, fotos e cuidados do pintor.

A exposição reúne mais de cem obras e objetos do russo Wassily Kandinsky, um artista revolucionário. Ele é o criador da arte abstrata, que, até o início do século

XX era apenas uma hipótese na arte ocidental. É um autor fascinante que ocupa, sólida e merecidamente, um lugar ao lado dos mais importantes artistas de todos os tempos, quando o assunto é a história da pintura. Sua obra, contudo, não se resume à pintura. Kandinsky foi também teórico da arte e poeta.

Vanusa Santos -Paradigma Assessoria de Comunicação

Comments are closed.