Visita à exposição aproxima jovens da cultura e da arte

No dia 14 de agosto, jovens dos cursos de Organização de Eventos e Web Design do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, na capitalvisitaram a exposição “Kandinsky, tudo começa em um ponto”, no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB.

O principal geral da visita técnica foi proporcionar aos jovens a aproximação da arte e a cultura. Além disso, profissionalmente eles têm condições de observar como se promove um evento no segmento de exposição de artes e, na área de web, o trabalho com tratamento de imagens, cores, fotos e cuidados do pintor.

A exposição reúne mais de cem obras e objetos do russo Wassily Kandinsky, um artista revolucionário. Ele é o criador da arte abstrata, que, até o início do século

XX era apenas uma hipótese na arte ocidental. É um autor fascinante que ocupa, sólida e merecidamente, um lugar ao lado dos mais importantes artistas de todos os tempos, quando o assunto é a história da pintura. Sua obra, contudo, não se resume à pintura. Kandinsky foi também teórico da arte e poeta.

Vanusa Santos -Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: