Em Campinas, Obra Social São João Bosco completa 113 anos com festa e aprendizado

Dia de festa para os colaboradores e amigos da Obra Social São João Bosco, que completou 113 anos de atuação na cidade de Campinas, na última sexta-feira, 24 de junho. 

A data de inauguração da entidade, ocorrida no ano de 1909, foi uma homenagem a Dom João Batista Corrêa Nery, apoiador dos salesianos em Campinas, idealizador da Instituição e um grande devoto de São João Batista.

LEIA TAMBÉM

Festa Junina reúne comunidade educativa do Colégio Dom Bosco de Americana

Desde o início do dia, os colaboradores participaram de uma formação que relembrou a história da Instituição e das pessoas que fizeram parte dessa obra centenária, sobretudo, aquelas que se dedicaram ao trabalho socioassistencial nos últimos 28 anos. O colaborador, Ramon Tartari, e a Gerente Operacional, Ana Lúcia Batista, foram os mediadores do momento. 

Ainda pela manhã, os colaboradores foram contemplados com uma formação sobre os avanços no combate ao trabalho infantil na cidade, em uma palestra promovida por Alessandra Pereira e Verônica Rosa, integrantes do Movimento Vida Melhor (MVM), entidade do Município de Campinas, que visa o enfrentamento de atividades criminosas e irregularidades cometidas contra pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

As profissionais trataram do assunto e compartilharam os projetos desenvolvidos pela MVM no acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de trabalho infantil.

A parte da tarde foi dedicada a festejar o aniversário da entidade. Os Padres Marcos Sabino, Diretor-Presidente, e Luiz Paulo, Coordenador de Pastoral, celebraram a missa em ação de graças pelos 113 anos de atuação dos salesianos na Obra Social São João Bosco, que reuniu amigos, apoiadores e voluntários.

Texto e Fotos: Obra Social São João Bosco de Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: