A RESAS

O Terceiro Setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais com o objetivo de gerar serviços de caráter público. Atualmente movimenta mais de 12 milhões de pessoas, entre gestores, voluntários, doadores e beneficiados e tem procurado desenvolver ações conjuntas, operando nos níveis local, regional, nacional e internacional, contribuindo para uma sociedade mais justa e democrática.

Nesse contexto, a Rede Salesiana de Ação Social – Resas é resultado da profissionalização no desenvolvimento de projetos das obras sociais salesianas que mantêm o compromisso de garantir melhores condições de vida para pessoas de classes menos favorecidas. Seu principal objetivo é qualificar a formação ética, cultural, cristã e profissional destinada às crianças e jovens. No Estado de São Paulo, além do Instituto Dom Bosco – Bom Retiro, existem mais de 20 obras sociais que desenvolvem projetos em diferentes frentes.

Todas as obras que integram a Rede Salesiana de Ação Social desenvolvem projetos e programas que visam o protagonismo juvenil – uma participação autêntica de adolescentes e jovens em assuntos que interessam a eles próprios, à comunidade, ao País e ao mundo. Na prática, a Resas é uma estratégia para viabilizar o fluxo de informações, a troca de experiências para o gerenciamento organizacional, a articulação institucional e política, a implementação de projetos comuns e de ações em benefício da sociedade.

IDB

 

Conheça um pouco mais sobre a atuação da RESAS e da Igreja no Brasil


 

Diretoria RESAS – Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora: Pe. Sérgio Augusto Baldin Junior

Membros: Ir. Marcelo Oliveira dos Santos, Pe. Rosalvino Morán Viñayo e Pe. Vinicius Ricardo de Paula

Contato: [email protected] – 11 3225-5800

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: