Ação Social: primeiro workshop do Projeto de Fortalecimento de Capacidades

Com o  objetivo de fortalecer as capacidades e o trabalho em rede, ocorreu na Bolívia o 1º Workshop do Projeto de Fortalecimento de Capacidades para as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) e Centros de Formação Profissional (CFP) das Américas Central e do Sul. Foram 59 participantes reunidos entre 17 a 21 de setembro, de 21 países e 17 inspetorias salesianas. Os oito participantes que representaram o Brasil foram:

Ir. Silva Aparecida da Silva (FMA), Diretora Executiva da RSB-Social

Ir. Dorcelina Rampi (FMA), Ecônoma Inspetorial do Polo BSP

Pe. Alberto Rypel (SDB), Ecônomo Inspetorial do Polo BMA

Pe. Sławek Drapiewski, Responsável pela SPD do Polo BMA

Rosemeire Gomes, Gestora de Projetos FMA e Animadora do Polo BSP

Ana Lúcia da Silva Batista, Gestora da Obra Social São João Bosco de Campinas SDB BSP e Animadora de Polo BSP

Julia De Paolis Amim, Assessora de Planejamento da SPD do Polo BSP

Cristiane Vitale de Melo, Diretora Executiva da Obra Social Dom Bosco, de Itaquera SDB, Polo BSP

No total, serão quatro workshops de aprendizagem mútua e aplicação de metodologia de trabalho colaborativo moderno com a finalidade de contribuir para os processos de promoção e desenvolvimento integral dos grupos de jovens vulneráveis beneficiários das obras salesianas da América do Sul e Central. O próximo evento será em fevereiro, na cidade de São Paulo.

Os temas dos workshops são:

Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD): planejamento estratégico e gestão de qualidade, gestão de projetos, incidência política e eixos transversais

Centros de Formação Profissional (CFP): desenho, planejamento e avaliação-planos formativos por competência, ferramentas para o acompanhamento psicossocial e laboral dos jovens, gestão de qualidade e compartilhamento de boas práticas.

RSB Social com informações de Julia de Paolis Amim, Assessora de Planejamento da SPD BSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: