Ação Socioeducativa de Resultados fecha ciclo de Formação de Colaboradores

A Formação de Colaboradores do Centro Social Santa Luzia em novembro aconteceu no dia 4. Contamos com a presença do Padre Agnaldo Soares, Coordenador Nacional da Rede Salesiana Brasil de Ação Social para falar sobre Ação Socioeducativa de Resultados.

Durante todo o ano de 2016, as Formações de Colaboradores trabalharam em cima de dois temas centrais: Salesianidade, aprofundando conhecimentos sobre a vida e pedagogia de Dom Bosco; e o Caderno de Identidade Organizacional da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, onde encontramos diretrizes para o trabalho das Obras Sociais Salesianas.

Dentro do Caderno de Identidade encontramos os Compromissos Fundamentais da ação social em rede no Brasil. Esse compromissos foram os temas específicos de muitas formações que tivemos esse ano. Ao decorrer dos meses os colaboradores aprenderam e debateram sobre: Gestão social e atuação em Rede, Fortalecimento da família, Promoção dos direitos humanos das crianças, adolescentes e jovens, Cooperação para o desenvolvimento com enfoque social,, Construção de competências das novas gerações para a vida e Ação Socioeducativa de resultados. Esse último foi o tema do mês. Com a querida presença do Padre Agnaldo, pudemos aprofundar o que é, de fato, a Ação Socioeducativa e como trabalhá-la efetivamente.

Seguimos preparando o próximo ano com ainda mais motivação. Sempre trabalhando para o bem de nossos atendidos e seus familiares!

Débora Rodrigues

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: