AJS do Vale do Paraíba participa da Romaria Nacional da Juventude

No sábado, 27 de abril, os conselheiros da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) das casas salesianas de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Lorena e Cruzeiro, no Vale do Paraíba, participaram da Romaria Nacional da Juventude em Aparecida.

A romaria é realizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com os Jovens de Maria, iniciativa pastoral do santuário mariano voltada para os jovens. Esse ano o evento teve como tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida”, tema que animou centenas de jovens.

A romaria começou às 13h30 com uma acolhida que foi realizada no Altar Central da basílica. Em seguida os jovens participaram de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a adoração o jovem Lucas Galhardo, que foi representante brasileiro no Sínodo dos Jovens, comandou o momento chamado “Ecos do Sínodo”, uma grande ocasião para os jovens discutirem com outros jovens sobre o sínodo. Em seguida os jovens tiveram um tempo para lanchar, se confraternizarem e conhecerem os espaços da basílica.

Às 18h aconteceu a Missa da Juventude, momento muito forte de oração para todos que estavam ali presentes. Logo depois se iniciou a romaria (procissão) até o pátio intermediário, atrás do Morro do Presépio, nas dependências do Santuário, onde aconteceu um luau.

A procissão foi um momento de muita alegria, animação e de fé. Ao chegarem no local, já estava tudo preparado para o luau, que foi animado e conduzido pelo cantor Danilo Casemiro, jovem que é ex-aluno salesiano da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na capital. Danilo, durante o show, mencionou e agradeceu aos jovens salesianos que estavam presentes e agradeceu mais uma vez a obra salesiana, onde começou a sua história com a música.

Os jovens salesianos estavam acompanhados pelo assessor regional da AJS do Vale do Paraíba, o salesiano Lucas Santos, pelo coordenador de Pastoral de Pindamonhangaba, Pe. Tércio Rodrigo da Silva, pelos salesianos pós-noviços Amós Mendes, Paulo Henrique Silva e o Ir. Paulo Henrique Bastos, assessores da AJS em Lorena, e pelos coordenadores dos conselhos locais e formadores da AJS Vale.

Para os jovens conselheiros participar da Romaria Nacional da Juventude foi um momento muito forte de comunhão com a Igreja e também de incentivo para um fortalecimento maior da nossa identidade carismática.

Comunicação – AJS Vale do Paraíba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: