AJS Lapa realiza Encontro de Lideranças Juvenis

No sábado, 21 de março, 25 jovens líderes dos grupos da Paróquia São João Bosco, localizada no bairro do Alto da Lapa, em São Paulo, estiveram reunidos no sítio Santa Terezinha, em Vargem Grande Paulista, para um dia de formação conjunto com a liderança dos vários grupos que compõem a Articulação da Juventude Salesiana – Lapa: Juventude Missionária, Crisma, Ex-Alunos 2.0, Grupo de Ação Missionária, Adolescência Missionária, Centro Juvenil e Liturgia Juvenil. O dia girou em torno do tema identidade, espiritualidade e vivência pessoal, além da interação no grupo e na comunidade.

Além da presença dos adultos e seminaristas da pastoral paroquial, os jovens líderes tiveram como assessores externos o seminarista José Rodolfo Galvão dos Santos e o delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Roque Sibioni, além do pároco,  Pe. Ailton António dos Santos.  O dia concluiu-se com uma missa celebrada pelo Pe. Roque, que aproveitou o momento com o grupo reduzido para fazer um aprofundamento sobre os ritos litúrgicos da missa.

Transcorrido todo o dia de formação, eles pernoitaram no sítio e no dia seguinte receberam mais jovens da paróquia, que participaram junto com eles e com jovens de outras presenças salesianas do Retiro Kairós.

Ester Ohl, Sylvia Milan e Dc. Alexandro Santana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: