Aluna de Direito do UNISAL é matéria no Estadão

A história de vida da aluna Cláudia Pastor é inspiradora! A ex-atleta do basquete nacional leiloou sua medalha para pagar a cirurgia do filho, Marcílio, na França. Hoje, ela estuda Direito no UNISAL e, com a ajuda da universidade, vai desenvolver um projeto para que tratamentos médicos no exterior, como ela vivenciou com o filho, possam ser garantidos e custeados pelo Estado.

Hoje, as ações que pedem reembolso ou ajuda do poder público não conseguem êxito. “Essa é uma área nova no Brasil. Devemos começar o projeto no ano que vem”, planeja o professor Flávio Rossi, coordenador da pós-graduação MBA em Gestão, do UNISAL, Unidade Americana.

O protagonismo faz parte da vida de Cláudia, e o jornalismo do jornal O Estado de S. Paulo foi até Americana (SP), para conhecer de perto nossa aluna UNISAL, que estuda no Campus Maria Auxiliadora.

“Tive a oportunidade de ter uma medalha olímpica e poder realizar a cirurgia do meu filho. Muitas famílias não têm essa oportunidade”, diz Claudia.

Confira a matéria na íntegra no portal, e assista na TV Estadão.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: