Aluna do Colégio Salesiano São José vence concurso nacional de redação

A aluna Giovanna Benetti de Almeida Alves, do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, venceu a categoria Redação do pelo IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico “Prêmio Espantaxim 2016”.

Motivados em escrever, alguns alunos do 7º ano interessaram-se pelo concurso e, sob a orientação do professor Ademar Oliveira de Lima, escreveram sobre o tema “Brasil gigante pela própria natureza”.

Com grande satisfação recebemos a notícia que de 3.400 trabalhos de crianças de 80 escolas de 10 estados brasileiros, duas alunas do Colégio Salesiano São José estarão na antologia que será publicada e serão homenageadas no dia da cerimônia de entrega do Prêmio Espantaxim, em 2017. Além de Giovanna, o texto de Laura Barbero Beani também foi selecionado para o livro, que terá, ao todo, 212 textos.

A antologia será prefaciada por Viviane Senna, psicóloga, irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, que atua no desenvolvimento pela melhoria da qualidade da educação de crianças e jovens no país. É presidente do Instituto Ayrton Senna.

Parabenizamos o professor Ademar e os outros envolvidos e, em especial, as alunas Giovanna Benetti de Almeida Alves e Laura Barbero Beani.

Daniela Fister

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: