Alunos da Escola São José farão exposição de artes

Nas aulas de Artes do Pleno da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizadas no primeiro trimestre de 2015, os alunos estudaram sobre a visão do artista, suas influências, sua maneira de registrar a vida em suas pinturas e a história da arte. Na prática, com releituras e muita tinta e para que as mesmas aulas de Artes fossem completas com a formação salesiana, criou-se um paralelo com a vida e obra de Dom Bosco.

“Eu e as crianças aprendemos muito sobre como o amor verdadeiro e incondicional pode mudar uma vida. O amor de mãe é mais valioso do que uma obra de arte e a fé é necessária para continuarmos nossa caminhada”, conclui a professora de Artes e responsável pela exposição, Claudia Campos Madureira Raffi.

Em maio haverá uma exposição que reunirá as releituras de obras de pintores do séc. XIX, juntamente com suas histórias de vida, e uma linha do tempo com a vida e obra de Dom Bosco, em homenagem ao seu ano de bicentenário de nascimento. Todas as crianças desde a Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental I participarão deste momento.

A exposição será montada na Praça Laura Vicunha e como presente a todas as mães levará o nome de: “Foi ela quem tudo fez”, frase de Dom Bosco, referindo-se a nossa maior mãe, Nossa Senhora.

Simone Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.