Alunos da ESSJ fazem videoconferência com as autoras de Férias na Antártica

No dia 15 de agosto, quarta-feira, os alunos do 5º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, participaram de uma videoconferência com as irmãs Klink, no auditório Ir. Carlos P. Godoy. Tamara, Laura e Marininha Klink são autoras de Férias na Antártica, livro que fora indicado este ano para leitura dos alunos. Em conversa por Skype Tamara e Laura disseram que, junto com os pais, Marina Bandeira e o navegador e escritor Amyr Klink, já foram cinco vezes à Antártica; é por isso que, apesar da pouca idade, têm boas histórias para contar e reuniram as mais curiosas e engraçadas nesta obra.

As autoras nos falaram sobre suas aventuras na Antártica, consciência ambiental, nos mostraram fotos dos animais e contaram ainda, como foi o processo de elaboração do livro. Além de, em especial, deixarem algumas mensagens importantes sobre os sonhos e projetos serem possíveis e como estas vivências fortaleceram a família, pois perceberam que um era importante para o outro nos momentos entediantes da viagem ou mesmo nas tempestades que enfrentaram.

Para os alunos, a conversa por Skype foi diferente e muito interativa. “Eu achei incrível! Nunca imaginei conhecer as autoras de um livro assim… Apresentaram detalhes e situações que não estavam no livro”, disse o aluno Caio Tersi Golzi (5º ano B). “Gostei quando elas nos contaram que, em alto mar, uma baleia começou a girar em torno do barco. Elas nos disseram que foi o momento da viagem que mais sentiram medo, pois o animal é enorme”, mencionou o aluno Guilherme dos Santos Coelho de Freitas (5º ano D).

Simone Silva – Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: