Alunos de Educação Física do UNISAL conquistam pódio em Itu e Campinas

Johannes Max e Cintya Taiz de Pinho, alunos do curso de Educação Física do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) Unidade Lorena, estão aproveitando todas as oportunidades em provas de corrida para conquistarem o pódio.

Johannes conquistou o 3ºlugar

Dessa vez, o aluno Johannes garantiu o pódio, em 2 de abril de 2017, na Corrida OBA, etapa Campinas – SP. Ele obteve a 3ª colocação na prova de 8.2 km, com o tempo de 25 minutos e 1 segundo. “Cheguei 6 segundos atrás do Etíope, campeão da prova e 1 segundo atrás do brasileiro vice-campeão, que me ultrapassou nos últimos 100 metros da prova”, afirma o corredor, dono de um bolsa atleta conquistada para cursar Educação Física no UNISAL. A prova contou com mais de 4 mil atletas de todo Brasil, inclusive com a presença de dois atletas da África (Quênia e Etiópia). Johannes esteve entre os melhores atletas do país e até internacionais. O nível da prova foi tão forte a ponto do atleta do Quênia, Daniel Kiprotich, não aguentar o ritmo imposto pelos atletas e ficou na 7ª colocação.

A aluna Cintya é uma das atletas apaixonadas pelo esporte. A também bolsista do curso de Educação Física do UNISAL, realizou, na mesma data, a 33ª Volta Pedestre Cidade de Itu para comemorar o 407º aniversário de Itu – SP e além disso, conquistou a 1ª colocação no pódio. “Fui campeã da prova de 10 km. Meu tempo foi de 38 minutos e 31 segundos”, disse a atleta. A prova de Itu contou com 2.500 atletas, com corridas de 10 km e 6,45 km, além de caminhada participativa de 6,45 km.

Os dois atletas também disputaram a 32ª Corrida Pedestre General Júlio Marcondes Salgado, da Polícia Militar, realizada dia 26 de março em Taubaté – SP. Cintya obteve o 4º lugar no geral feminino de 10 km e Johannes garantiu a 3° colocação na prova geral de 10 km.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: