Alunos da Escola São José de Campinas são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes

Ao todo, 28 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio da Escola São José de Campinas conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Nas olimpíadas, foram 14 medalhistas de ouro e dez de prata.  Já na competição de foguetes, um estudante chegou ao topo do pódio e três conquistaram a segunda colocação.

AS COMPETIÇÕES

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  é organizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais do Brasil e no exterior (escolas usuárias da Língua Portuguesa). 

A Mostra Brasileira de Foguetes  é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. Neste ano, a ESSJ optou pela modalidade Lançamento Virtual, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

Por: Marketing – Escola Salesiana São José de Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: