Alunos do CPDB chegam à final de mostra do Instituto 3M

Os alunos dos cursos de Fabricação Mecânica, Informática e Eletrotécnica do Centro Profissionalizante Dom Bosco, vinculado à Comunidade Educativa São José, de Campinas, foram finalistas da IV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M. Os alunos de Eletroeletrônica foram premiados com o 3º lugar na categoria Ciências da Saúde, com o projeto Localizador de Veias.

A IV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M integra o Desafio de Inovação Instituto 3M que aconteceu entre os dias 9 e 10 de novembro, na
3M Sumaré (Clube) e a cerimônia de premiação foi realizada no dia 13 de dezembro. A Mostra teve como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da Educação Básica e Técnica.

O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e conta com a parceria com United Way e da Escola Politécnica da USP para a sua realização.

Com mais de 300 trabalhos inscritos, o CPDB teve sete trabalhos disputando a final. Durante toda a feira, os projetos passaram pela avaliação de Comitê Científico, composto por mestres e doutores da Universidade de São Paulo (USP) e funcionários da 3M.

Os critérios avaliados foram a capacidade criativa, relevância social, aplicabilidade e solução do problema apresentado, além da apresentação oral e desenvoltura em responder questões formuladas pelos avaliadores.

Os alunos Bruno Hideki Uemura e Vinícius Ferreira de Brito, o professor orientador Geraldo Moreno Florentino Junior e o professor coorientador Sebastião Roberto Fratassi, do curso de Eletroeletrônica, foram premiados pela empresa United Way, parceria da 3M na Mostra, pelo 3º lugar na categoria Ciências da Saúde, com o projeto Localizador de Veias.

“Em sua quarta edição, a Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto 3M já é um dos eventos educacionais mais importantes da região. Parabéns a todos os alunos que se dedicaram nos projetos. É admirável ver tantos bons projetos sendo desenvolvidos por nossos alunos que estão preocupados em melhorar o dia a dia das pessoas. Isso é inovação”, afirmou Reinaldo José Matos, coordenador pedagógico do CPDB.

Comunicação e Marketing -ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: