Alunos do UNISAL assistem palestra sobre o Plano Diretor de Americana

O curso de Engenharia Civil do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, Campus Dom Bosco, realizou em 26 de outubro, uma palestra sobre o Plano Diretor do Município de Americana, com a presença do engenheiro Cláudio Amarante, Secretário do Planejamento da Prefeitura Municipal de Americana e o Subsecretário da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

A palestra versou sobre o processo que envolve os diagnósticos, funções, objetivos e estratégias técnicas e legais na elaboração das diretrizes para o desenvolvimento, expansão e solução de problemas relativos ao parcelamento e uso do solo na região urbana e rural de nosso município. Termos técnicos como usucapião, outorga onerosa, taxas de crescimento, sistema viário e áreas de preservação ambiental foram minuciosamente descritos.

Depois, houve um bate-papo em que Cláudio relatou suas convicções sobre mobilidade urbana e destacou a importância do profissional da Engenharia Civil na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: