Assessores participam da reunião de formação e planejamento da PJS

No dia 12 de abril, terça-feira, reuniram-se na Casa Inspetorial, em São Paulo-SP, os assessores de pastoral da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) das comunidades da Inspetoria Salesiana de N. Sra. Auxiliadora. Continuando a leitura e estudo do Quadro de Referência da PJS , os assessores leigos e Salesianos de Dom Bosco foram acolhidos no Santuário Sagrado Coração de Jesus para vivenciar uma lectio divina ligada aos ensinamentos do Quadro de Referência.

Posterior à lectio divina, os assessores participaram de um momento formativo ministrado pelo Pe. Roque Luiz Sibioni no auditório referente ao Capítulo III do Quadro de Referência que aborda a ação de evangelizar e educar como identidade apostólica.

À tarde a equipe de Comunicação Social da Inspetoria apresentou os trabalhos relacionados ao aplicativo para smartphones da PJS que está em fase de desenvolvimento. Tomou a palavra posteriormente o Pe. Tiago Eliomar, responsável pelos serviços inspetoriais de Animação Vocacional e Animação Missionária, abordando a relação entre os projetos pastorais e as diversas dimensões que constituem a característica da Pastoral Juvenil Salesiana: a dimensão da educação à fé, a dimensão educativo-pastoral, a dimensão da experiência associativa e a dimensão vocacional. Todas estas dimensões compõem o PEPS (Projeto Educativo-Pastoral Salesiano) e devem nortear os projetos pastorais.

Finalizou-se a reunião com algumas sugestões dos assessores como o retorno do Curso de Liderança Juvenil e a divisão das comunidades para atuação em três locais de missão no mês de julho. Pe. Tiago também informou sobre as missões ad gentes e as Expedições Missionárias.

Texto: Stela Maris Soares de Oliveira / Fotos: Victor Del Porto

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: