Atílio Giordani

Início do Processo: 21 – 11 – 1994
Conclusão: 25 – 01 – 1995

Atílio Giordani nasceu em Milão no dia 3 de fevereiro de 1913. Distingue-se desde os primeiros anos por sua grande paixão pelo Oratório e, já aos dezoito anos, pela sua dedicação aos jovens oratorianos. Por decênios é catequista diligente e animador constante e genial, com muita simplicidade e serena alegria. Cuida da liturgia, da formação, do jogo, do tempo livre, das férias dos seus jovens, do teatro. Ama a Deus com todo o coração e encontra na vida sacramental, nas orações e na direção espiritual os recursos para a vida na graça. Durante o serviço militar que começa em 1934 e termina, com fases alternadas, em 1945 demonstra senso apostólico entre seus companheiros de arma. Emprega-se na indústria Pirelli de Milão onde também espalha alegria e bom humor, com o mais profundo senso do dever. Na própria família é um marido rico de grande fé e de serenidade, com uma desejada austeridade e pobreza evangélica em favor dos mais necessitados. Todos os dias é fiel à meditação, à Eucaristia, ao Rosário. Atento às vicissitudes de sua família (os três filhos já estavam no Brasil para um período de voluntariado missionário) decide ele próprio – de acordo com a sua Noemi – partirem juntos, marido e mulher, para partilhar totalmente a sua paternidade e a vocação dos filhos ao voluntariado. Também no Brasil ele continua a ser catequista e animador. Um dia, em 18 de dezembro de 1972, em Campo Grande, durante uma reunião está falando com entusiasmo e com ardor do dever de dar a vida pelos outros, quando imprevistamente se sente desfalecer. Há tempo apenas para dizer ao filho: `Pier Giorgio, agora continue você` e morre fulminado por um enfarte. O seu corpo transportado para a Itália repousa na Igreja de St. Ambrogio em Milão.

sdb.org

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: