Bom dia Especial celebra 136 anos do Liceu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Para marcar os 136 anos do Colégio Liceu Coração de Jesus, foi realizado um “Bom dia” Especial transmitido diretamente do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O “Bom dia” contou com a presença do Diretor Geral P. Marco Biaggi, do Diretor Administrativo/Financeiro P. José Adão, do Diretor de Pastoral P. Fernando Campane, da Diretora Pedagógica Gislene M. M. Naxara, do Coordenador Pedagógico Fabio Aurélio de Moraes e da Orientadora Educacional Giceli Luciene Marcelino da Silva.

P. Marco Biaggi enalteceu a história tão importante do Liceu Coração Jesus para os salesianos e a sociedade em geral. O Liceu, fundado em 5 de junho de 1885, foi a segunda casa salesiana do Brasil, tendo sua construção acompanhada por Dom Bosco à distância. Marcou o final do século XIX com o ensino profissional a filhos de escravos libertos e imigrantes e, depois, com a Educação Básica durante todos esses anos.

O Liceu também é referência na Ação Social, mantendo duas obras: um Centro de Educação Infantil, em convênio com a Prefeitura, e um abrigo para catadores de lixo, que recebe pessoas em situação de vulnerabilidade para passar a noite, além de auxiliar na obtenção de documentos e outros encaminhamentos.

O Liceu abriga o Museu da Obra Salesiana no Brasil, a Reitoria do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e o Teatro Grande Otelo, palco de muitos eventos, que leva o nome de um de seus ilustres ex-alunos.

P. Marco ressaltou os pilares institucionais do Liceu: educar para a liberdade, o pensamento crítico e a valorização humana.

“Com a comunidade educativa-pastoral, queremos agradecer a Deus tantos sinais de sua presença entre nós e, sobretudo, pela educação salesiana herdada de Dom Bosco, cujo quadro de sua foto enviada por ele ao Colégio continua em nosso Museu, recordando sua presença entre nós até hoje”, finalizou o Diretor Geral.

Comunicação Liceu Coração de Jesus

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!