Café comemorativo Instituto Dom Bosco e Instituto GWI

Apresentações de resultados e projetos na prática foram revelados ao Instituto que apoia o IDB, além da comemoração de aniversário da sala de multimídia São Domingos Sávio GWI, patrocinada pelos parceiros

O café da manhã do Instituto Dom Bosco, em 17 de agosto, teve um ingrediente ainda mais especial, a participação de alguns colaboradores do Instituto GWI, parceiros e investidores do Instituto. Nada mais justo que iniciar a manhã com um pão de queijo e um café quente, além é claro de um bom dia caloroso com nossos educandos e colaboradores.

Logo após a refeição, o Diretor Presidente do IDB, Padre Hélio Espínula, iniciou o momento agradecendo a presença dos parceiros presentes e convidando as coordenadoras dos serviços: Myrian Varallo, do Centro para Crianças e Adolescentes – Programa Vida Melhor CCA PROVIM, Maria França do CEDESP Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo do Bom Retiro, Rosana Ferreira da Vila Paulistana e o Ecônomo Alex Brito, para as devidas apresentações. Na sequência Lucas Silva, responsável pelo Relacionamento Institucional, exibiu o vídeo do centenário, lembrando que a casa encontra-se com 99, rumo aos 100 anos. Após a mostra, o representante do RI divulgou os resultados dos serviços e programas de apoio, como o Núcleo de Encaminhamento Profissional e Cupom Fiscal Solidário, apresentando o número de atendidos, frequência, beneficiados, entre outros critérios do ano de 2017.

Dando continuidade, os parceiros da obra social foram convidados a voltarem a sala de multimídia São Domingos Sávio, a aniversariante do mês, que completará no dia 23 de agosto seu primeiro ano de vida, que só existe graças a contribuição e participação do Instituto GWI em parceria com o Instituto Dom Bosco. Alguns dos parceiros só estiveram na sala antes de sua reforma , em março de 2017. Em comemoração, um caloroso parabéns junto dos educandos que hoje usufruem da sala para atividades como Cine&Livro, workshops, apresentações, entre outros.

Retornando ao teatro, os jovens do CCA PROVIM aguardavam os parceiros para sua apresentação musical, conduzida pelo educador Tiago Costa. No momento, Lucas Silva aproveitou para falar sobre o Projeto Musicalização que visa a descoberta das habilidades musicais dos jovens, além do convívio e fortalecimento do grupo, reforçando o aprendizado e o resgate cultural.

Já no momento de “até logo”, os integrantes da GWI conferiram de perto a impressora 3D em ação do curso de Mecânica Industrial, disponível graças a Campanha do Cupom Fiscal Solidário – Rede do Bem. Além disso, vale lembrar que o Instituto GWI colabora com mais de 30% na campanha do cupom que arrecada fundos para o Instituto. O Circuito Elétrico também chamou a atenção desafiando os participantes a realizarem o trajeto sem acionarem o apito.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: