No caminho da fé, a Juventude Salesiana renova sua vocação

As primeiras movimentações no Centro Inspetorial, no bairro de Campos Elíseos, começaram por volta das 5h, com os ajustes finais, café da manhã e saída para um percurso longo e desafiador que levaria cerca de 35 horas para ser concluído.

O grupo formado por 12 pessoas, dentre eles, jovens vocacionados, salesianos e convidados, saiu rumo a Campos do Jordão, ponto de partida de mais uma Caminhada da Fé Vocacional, este ano, realizada nos dias 11 e 12 de junho.

O destino final do percurso foi o Santuário Nacional de Aparecida. De uma cidade à outra, somam-se 50 km de estrada, muitas delas, de terra, com subidas e descidas íngremes.

Veja mais imagens 

PASSOS 

Promovido pela Comissão de Animação Vocacional, atualmente sob a responsabilidade do Padre Rafael Galvão, SDB, o momento itinerante de partilha e espiritualidade é repleto de superação e da manifestação de Deus: “É no caminho que nós nos revelamos. É no caminho que vemos Deus se revelar para cada um de nós”, declarou o Padre Rafael. 

Para o jovem Raphael Araújo Augusto, essa experiência representa a oportunidade de um encontro pessoal e emocional. Ele afirmou ter certeza de que, a partir da caminhada,  encontrará seu verdadeiro propósito, deixando tudo aquilo que lhe impediria de vivenciar este momento para trás. 

De Piracicaba, Bruno Turrioni Costa aceitou o convite da peregrinação com o intuito de cumprir algumas promessas que fez em anos anteriores. Segundo ele, “durante o caminho, você se vê em vários momentos de dificuldade, se pega pensando em tudo que viveu. Em todos os momentos que Deus e Nossa Senhora agiram na sua vida”. 

CHEGADA

Após mais de 24 horas de peregrinação, o grupo chegou à Basílica Nacional de Aparecida, e de lá, puderam visitar a imagem da Padroeira do Brasil.

O próximo Caminho da Fé Vocacional está previsto para acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro.

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Padre Rafael Galvão,  Ivan Tomasetto e Bruno Turrioni

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: