Centro Juvenil Dom Bosco estimula a conexão entre pais e filhos

No dia 20 de abril, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, localizado no Alto da Lapa, na capital, promoveu a segunda reunião sociofamiliar do ano.

Com representantes das famílias de crianças, adolescentes e jovens do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e do Centro Profissionalizante/CEDESP, o encontro teve início com um apetitoso café da manhã. O ambiente foi preparado para um tempo de acolhida e reflexão. Espalhados em locais estratégicos foram colocados quatro painéis e, em cada um deles, a frase “O que eu gostaria de dizer para a minha família?”. Logo abaixo da pergunta, frases e pensamentos das crianças, adolescentes e jovens direcionados às suas famílias.

Durante o encontro os educadores do Centro Juvenil incentivaram os participantes a refletirem sobre “O mundo que vamos deixar para nossos filhos vai depender dos filhos que vamos deixar para este mundo”. Os pais também foram motivados a deixar uma mensagem para os filhos nos painéis onde estava a pergunta: “O que eu gostaria de dizer ao meu filho?”. Segundo os educadores, o resultado da atividade foi bastante positivo.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: