Centro Juvenil Dom Bosco promove 1ª Semana de Empreendedorismo

O Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro da Lapa, realizou a Primeira Semana do Empreendedorismo – Projeto Crescendo e Empreendendo, com os jovens e adultos do serviço –  por meio do seu Centro de Formação Profissional (CEDESP).  

O desenvolvimento da atividade foi ministrado pelo Sebrae, com sua equipe da Zona Oeste da capital paulista.

No primeiro dia, os jovens e adultos refletiram sobre suas atitudes empreendedoras e pessoas que realizam esse trabalho de empreender em seu entorno. Discutiram sobre como essas pessoas utilizam a criatividade e inovação em seu negócio, partindo do que viam e conheciam da empresa, por meio do marketing apresentado aos clientes.

No segundo dia, praticaram ações para aprender a empreender, por meio das novas revoluções tecnológicas (4º Revolução Industrial) e quais desafios e soluções poderiam ser propostos para algumas problemáticas sociais, como a fome e o acesso à cultura. Após esse momento, os educandos apresentaram esse trabalho em formato Pitch (ferramenta de apresentação rápida, que promove o desenvolvimento de oratória/fala com as palavras certas), apresentando suas ideias para um possível financiador do projeto que planejaram.

No último dia de atividades, os usuários retomaram a empresa que criaram e formaram suas redes de contatos, com fornecedores necessários para a execução do que a empresa oferece. Depois, preparam as redes sociais da sua empresa, para contatar e alcançar clientes em potencial.

Por fim, os sonhos foram abordados, por meio da importância de um projeto de vida com objetivos em pequeno, médio e longo prazo, para manter o foco e colher bons frutos. 

Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: