Centro Social Santa Luzia fecha parceria a com Guarda Civil Metropolitana

O Centro Social Santa Luzia, localizado no Jardim Nordeste, na capital, fechou, no dia 9 de dezembro, parceria com o GEPAD – Grupo de Educação e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – da Guarda Civil Metropolitana, Superintendência de Planejamento para a realização do Projeto Luz, iniciativa que visa promover a capacitação de agentes multiplicadores de prevenção.

Em visita à sede do Centro Social, o Comandante Luiz Sérgio Firmino explicou que o projeto nasceu na zona leste de São Paulo em 1994, época de alto índice de mortes de jovens por disparos de arma de fogo, em sua maioria usuários de drogas. “Desde então, percebemos que o policiamento fixo era necessário, mas não o suficiente”.

O Projeto Luz no Centro Social Santa Luzia tem início previsto para fevereiro de 2017 e deve envolver educadores, usuários dos serviços da obra social e seus familiares em uma ação conjunta.

Texto: Pe. Mauricio Miranda / Fotos: Caique Thiago Gomes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: