Colégio Salesiano São José encerra Semana de Planejamento

Em preparação para o início das aulas, a equipe pedagógica do Salesiano Sorocaba encerrou na sexta-feira, 30 de janeiro, a “Semana de Planejamento” com a expectativa de um excelente ano. Foram dias de muito trabalho, de reflexões e uma preparação intensa para superar os desafios de 2015.

Entre os momentos de reflexão pode-se destacar, no primeiro dia, a palestra do Padre Mauro que falou sobre a Campanha da Fraternidade 2015, com o tema ”Fraternidade, Igreja e Sociedade” e com o lema “Eu vim para servir” e que chama a atenção para a posição da igreja e do Papa Francisco sobre o papel dos cristãos nos dias atuais.

No segundo dia o Padre Trindade apresentou a “Carta de Estreia” do Reitor-Mor dos salesianos, além de desenvolver o tema da carta “Como Dom Bosco, Com os Jovens, Para os Jovens” ele discorreu sobre a importância e a abrangência do documento que é enviado, a cada ano,  aos salesianos e salesianas do mundo inteiro.

Houve, ainda, a apresentação do novo pároco da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Marcos Sabino, que na oportunidade falou sobre a “Pedagogia Salesiana”. Com base nos subsídios do “Quadro Referencial da Pastoral Juvenil”, o Padre Sabino apresentou de forma incisiva as potencialidades da proposta salesiana de educação.

A implantação do Material Didático Digital (MDD), que em 2015 chega a sua 2ª fase, trouxe a grande novidade para o ano: as lousas digitais que já foram inseridas em todas as classes que participarão da nova plataforma de ensino (são 10 ao todo); o treinamento dos professores foi realizado com o apoio da equipe interna de Tecnologia da Informação (T.I.) e com a mediação de técnico da empresa fornecedora. Diante de momentos tão ricos o entusiasmo é geral!

Eliane Biasotto Madureira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: