Colégio Salesiano São José realiza formação para voluntariado em Sorocaba

Na terça-feira, dia 10, e no sábado 14, ocorreu no Colégio Salesiano São José a formação para os novos voluntários que atuarão no Oratório festivo Dom Bosco, em Sorocaba. Ao todo, são 36 jovens que se disponibilizaram a realizar o trabalho de voluntariado. 

Dentre eles temos, alunos do colégio, membros do Grupo de Animação Missionária (GAM), oratorianos e jovens da Paróquia. Junto com eles, atuarão também os Salesianos que estão à frente da pastoral, o Diácono Antônio, o Salesiano Leonardo e a equipe de coordenação do oratório.

O oratório Dom Bosco atende jovens das periferias de Sorocaba, proporcionando a eles uma experiência de convivência com amigos, formação humana e espiritual e atividades lúdicas que propiciem um ambiente familiar. Isso é o que Dom Bosco almejava nos seus projetos, que se construísse familiaridade entre eles e que se tornasse um ambiente saudável.

O Oratório festivo terá o seu retorno de maneira gradual, somente aos domingos por enquanto, respeitando todos os protocolos de segurança que são exigidos devido a

pandemia. Os oratorianos serão divididos em dois grupos, facilitando assim o controle e também as atividades que serão desenvolvidas, será um novo recomeço e esperamos

que em um futuro não tão distante, possamos retomar com força total.

Por: Colégio Salesiano São José Sorocaba

Fotos: Colégio São José Sorocaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: