Comunidades de Araras realizam o primeiro encontro de Coroinhas

Com o tema “Buscai as coisas do alto” (Cl 3-1), as paróquias São Francisco e Nossa Senhora das Graças junto com os salesianos, realizaram no sábado, dia 04 de Maio, o primeiro encontro de integração dos coroinhas de várias frentes pastorais que atuam na cidade de Araras. O objetivo é unir as crianças de várias paróquias, centros juvenis, oratórios da cidade e refletir sobre o tema.

Cerca de 90 crianças participaram do evento, que teve a oração inicial dirigida pelo seminarista diocesano Adilson, que acompanha os coroinhas da Paróquia São Francisco de Assis, e motivou as crianças convidando-as para serem pescadores de outros meninos e meninas para o Reino de Deus. O seminarista Kildare, responsável pelos coroinhas da paróquia Nossa Senhora das Graças, afirmou: “Ao se aproximar do altar, vocês coroinhas, têm sorte de auxiliar o grande gesto de amor de Deus, que continua todos os dias a querer doar-se a cada um de nós, a estar perto, a ajudar, a dar forças para viver bem. Que esse primeiro encontro que tivemos possa ser o primeiro de muitos outros, pois são nesses momentos que vocês podem, além de rezarem, também brincarem e fazerem novas amizades”.

Suzete Generoso, coordenadora paroquial dos coroinhas, disse: “Valeu muito a pena, não me recordo de ter acontecido esse encontro em outros momentos, pois isso favorece a união das paróquias e dos coroinhas. Sigamos os passos de Papa Francisco que busca a união, para favorecer novas amizades, abertos ao dialogo e assim formaremos um mundo melhor. Que esse primeiro encontro seja a porta de entrada para muitos outros encontros de trocas de experiências”.

Por fim, o Pe. Tetuo Koga, diretor da presença salesiana em Araras, fechou o encontro dizendo: “Vocês são a esperança do mundo, esse evento é importante para aproximar vocês do desejo de servir ao altar, uma vez que são privilegiados por estarem tão pertos da mesa do altar, mas sobretudo, para testemunhar ao mundo o amor de Deus. Que Deus abençoe o ministério de todos, sobretudo, daqueles que são responsáveis pelas suas formações”. Terminamos o dia com sorteios, brincadeiras, e muita diversão.

Texto: Kleber Oliveira, sdb / Fotos: S. Kildare (Paróquia Nossa Senhora das Graças)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: