Congresso de Teologia Moral fala de ética de participação e esperança

De 26 a 29 de maio, reuniram-se na Universidade Javeriana em Bogotá, Colombia 96 professores de Teologia Moral de 20 países da América Latina para participar do Congresso Latino-Americano de Teologia Moral, promovido pela Catholic Theological Ethics in the World Church.

O congresso, que abordou o tema “Rumo a uma Ética de Participação e Esperança”, contou com a participação de 20 brasileiros convidados e foi estruturado em três partes: Paineis de Vozes Nacionais, Paineis Selecionados e Grupos de Trabalho por temas de interesse.

Representantes brasileiros no congresso
Representantes brasileiros no congresso. Em destaque  P. Ronaldo Zacharias

A Profa. Maria Inês de Castro Millen, Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral, fez a conferência de abertura do evento (Desafios da Ética Teológica Hoje). O P. Alexandre Andrade Martins, camiliano, representou o Brasil no Painel de Vozes Nacionais (Desafios da Ética Teológica no Brasil). O P. Ronaldo Zacharias, salesiano e reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) apresentou o tema “Família é Tudo Igual! Será mesmo?” em um dos paineis Selecionados.

O P. Ronaldo foi reconfirmado membro do Regional Committee: Latin America Region on Moral Theology – Catholic Theological Ethics in the World Church (Boston – USA) até 2018.

ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: