Escola Salesiana São José de Campinas realiza homenagem às mães

·

A comunidade educativa da Escola Salesiana São José, em Campinas, celebrou o dia das mães com seus alunos, em três momentos.

Entre os dias 3 e 6, os estudantes da Educação Infantil e do 1.º ano do Ensino Fundamental I realizaram homenagens, apresentações preparadas pela equipe pedagógica, após dois anos de paralisação.

LEIA TAMBÉM

Comunidade Salesiana de Sorocaba recebe vista extraordinária

A comunidade escolar feminina também foi homenageada. 

Já no sábado, 7, aconteceu a Eucaristia celebrativa. Reunidas, as mães foram convidadas a refletirem sobre a vocação e missão da maternidade.

Veja mais fotos das duas homenagens  

As homenagens ocorreram em duas ocasiões. No momento em que o Padre Osmar Padovan, SDB, cantou uma música e o aluno Felipe Bohrer Michels, do Ensino Fundamental I, leu uma poesia composta por ele.

“Foi uma manhã de muita alegria e emoção por participar da Missa em homenagem às mães — um momento em família para agradecer a Deus pela vida dos nossos filhos, pela alegria que é poder compartilhar cada etapa da vida deles”, compartilhou Michele Mancin.

Ao fim da missa, as mães foram presenteadas com tulipas e um cartão contendo uma mensagem do Diretor, Padre Alexandre Oliveira, SDB. Na sequência, foi proferida a bênção por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.

Texto e Fotos: Escola Salesiana São José

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!