Escola Salesiana São José de Campinas realiza homenagem às mães

A comunidade educativa da Escola Salesiana São José, em Campinas, celebrou o dia das mães com seus alunos, em três momentos.

Entre os dias 3 e 6, os estudantes da Educação Infantil e do 1.º ano do Ensino Fundamental I realizaram homenagens, apresentações preparadas pela equipe pedagógica, após dois anos de paralisação.

LEIA TAMBÉM

Comunidade Salesiana de Sorocaba recebe vista extraordinária

A comunidade escolar feminina também foi homenageada. 

Já no sábado, 7, aconteceu a Eucaristia celebrativa. Reunidas, as mães foram convidadas a refletirem sobre a vocação e missão da maternidade.

Veja mais fotos das duas homenagens  

As homenagens ocorreram em duas ocasiões. No momento em que o Padre Osmar Padovan, SDB, cantou uma música e o aluno Felipe Bohrer Michels, do Ensino Fundamental I, leu uma poesia composta por ele.

“Foi uma manhã de muita alegria e emoção por participar da Missa em homenagem às mães — um momento em família para agradecer a Deus pela vida dos nossos filhos, pela alegria que é poder compartilhar cada etapa da vida deles”, compartilhou Michele Mancin.

Ao fim da missa, as mães foram presenteadas com tulipas e um cartão contendo uma mensagem do Diretor, Padre Alexandre Oliveira, SDB. Na sequência, foi proferida a bênção por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.

Texto e Fotos: Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: