Dicastérios para Missões e Comunicação Social realizam encontro em Madri

Os Dicastérios para as Missões e para a Comunicação Social salesianos organizam o I Encontro das Equipes de Comunicação das Procuradorias Missionárias Salesianas, realizado em Madri, de 25 a 28 de abril de 2016. O tema abre um novo panorama de trabalho em sinergia: “Procuradorias missionárias, desafio para uma comunicação efetiva em novos contextos de comunicação”.

O encontro é uma oportunidade para repensar as formas de comunicação das nossas instituições a partir de um novo horizonte sistêmico, integrado e colaborativo; visa otimizar o nosso trabalho com as Procuradorias mantendo um grande poder comunicativo.

Participam do Encontro as Procuradorias Missionárias de Madri, Bonn, Turim, New Rochelle, Déli e Varsóvia; representantes do Dicastério da Comunicação Social/ANS e do Departamento de Comunicação Jovens e Desenvolvimento; e o Delegado Nacional de Comunicação Social, da Espanha.

Preside o encontro o P. Filiberto González, Conselheiro Geral para CS da Congregação Salesiana. Foram previstos os temas sobre como “fazer intercâmbio de métodos de trabalho mediante o conhecimento de nossas forças e fragilidades, compartilhar experiências e boas práticas, avaliar e repensar o nosso modelo de comunicação institucional, buscar estratégias de comunicação que nos permitam responder adequadamente em novos cenários, buscar pontos de sinergia e colaboração, e aprofundar o uso das redes sociais”.

Sem dúvida, este ‘I Encontro’ sobre o tema da comunicação será de grande ajuda para as sinergias a serviço dos mais necessitados, sobretudo dos jovens.

ANS – Madri

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: