Dom Eduardo Pinheiro é nomeado bispo de Jaboticabal

Por meio de mensagem, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Eduardo Pinheiro, nomeado bispo de Jaboticabal (SP), nesta quarta-feira, 22 de abril. “Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil”, diz o texto. Leia, na íntegra, a saudação: 

Brasília, 22 de abril de 2015

Saudação a Dom Eduardo Pinheiro da Silva

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida na 53ª Assembleia Geral, acolhe com júbilo a nomeação de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, como bispo de Jaboticabal (SP), anunciada hoje, 22, pelo Papa Francisco.

Dom Eduardo é natural de Lins (SP), nascido aos 20 de janeiro de 1959. Foi nomeado bispo por São João Paulo II, aos 02 de março de 2005, escolhendo por lema “Chamo-vos amigos”. É autor do livro “Vida: um projeto em construção”, lançado em julho de 2013. De 2011 a 2015, presidiu, na CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil.

A CNBB agradece a dedicação de dom Eduardo e suplica a Deus lhe conceder as graças necessárias para os bons frutos de seu pastoreio junto ao Povo de Deus da Diocese de Jaboticabal.

Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e Rainha da Evangelização, conduza os passos de dom Eduardo, cobrindo-o com sua maternal proteção.

 

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da CNBB

 

José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís – MA
Vice-Presidente da CNBB

 

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário Geral da CNBB

 

CNBB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: