Dom Eduardo Pinheiro é nomeado bispo de Jaboticabal

Por meio de mensagem, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Eduardo Pinheiro, nomeado bispo de Jaboticabal (SP), nesta quarta-feira, 22 de abril. “Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil”, diz o texto. Leia, na íntegra, a saudação: 

Brasília, 22 de abril de 2015

Saudação a Dom Eduardo Pinheiro da Silva

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida na 53ª Assembleia Geral, acolhe com júbilo a nomeação de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, como bispo de Jaboticabal (SP), anunciada hoje, 22, pelo Papa Francisco.

Dom Eduardo é natural de Lins (SP), nascido aos 20 de janeiro de 1959. Foi nomeado bispo por São João Paulo II, aos 02 de março de 2005, escolhendo por lema “Chamo-vos amigos”. É autor do livro “Vida: um projeto em construção”, lançado em julho de 2013. De 2011 a 2015, presidiu, na CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Em sua trajetória episcopal, dom Eduardo tem se destacado pelo especial carisma, carinho e empenho pela evangelização da juventude na Igreja no Brasil.

A CNBB agradece a dedicação de dom Eduardo e suplica a Deus lhe conceder as graças necessárias para os bons frutos de seu pastoreio junto ao Povo de Deus da Diocese de Jaboticabal.

Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e Rainha da Evangelização, conduza os passos de dom Eduardo, cobrindo-o com sua maternal proteção.

 

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da CNBB

 

José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís – MA
Vice-Presidente da CNBB

 

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário Geral da CNBB

 

CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.