Educandos do IDB realizam panfletos virtuais para auxiliar comércios do bairro

Ainda que as atividades estejam suspensas, os educadores do Instituto Dom Bosco Bom Retiro (São Paulo – SP) estão realizando atividades online afim de manter a interação com os educandos, saber suas necessidades e passar, em um novo formato, tarefas relacionadas ao momento vivido e ao curso que atuam.

No mês de junho, a educadora Roberta Ferreira, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP Vila Paulistana, propôs a seguinte atividade: Panfletos virtuais para o projeto “a empresa do meu bairro”. O objetivo era que os jovens realizassem panfletos virtuais para que pudessem auxiliar os pequenos negócios da própria comunidade otimizando as informações e vendas através das plataformas digitais.

Jhennifer Larissa, educanda do CEDESP, escolheu o salão de beleza da sua mãe para o projeto. “Foi muito bom para a empresa, porque minha mãe conseguiu postar as ações feitas no salão e muitas clientes tiveram acesso, viram como a empresa está se prevenindo contra o Covid19, além também de dicas de beleza”, contou.

Exemplos de panfletos produzidos pelos educandos

Com informações de Fabiana Santello – Instituto Dom Bosco Bom Retiro

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: