ENEM: Alunos da Escola Salesiana São José tiveram suporte especial

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ocorreram nos dias 24 e 25 de outubro. Quase 80 alunos da Escola Salesiana São José prestaram a prova.

Esse ano foram montados alguns pontos de apoio em frente às faculdades onde nossos alunos prestaram os exames. A equipe pedagógica e os professores estiveram presentes dando um suporte e acalmando os alunos. Todos receberam uma caneta preta e uma garrafinha de água. “Foi muito bacana ver os professores na frente de cada faculdade dando um apoio e tranquilizando o pessoal que estava mais nervoso, principalmente os alunos dos 3º anos”, disse a treineira Beatriz Mancilha, do 2º ano.

A professora Ana Paula Armelin Nanci comentou ter sido positiva a presença dos professores. “Achei realmente bacana participar deste momento com nossos alunos. Foi uma experiência de acolhimento e apoio, e muita torcida para que se sentissem mais confiantes na hora da prova”.

A aluna Vivian Mendes do Amaral, 3º ano, diz que ter foco e determinação é fundamental.“O ENEM é uma prova de resistência. É bem cansativo, poissão noventa questões nos dois dias. A prova está sempre seguindo o mesmo jeito,igual a todos os anos, cheia de conteúdo. Mas penso quedá para se conseguir uma boa nota; nada é impossível. Em relação à redação, eu achei que foi um tema bem abordado. Gostei bastante, pois é um assunto bem presente.”

A aluna e treineira Beatriz Mancilha, 2º ano, comentou sobre alguns pontos polêmicos que caíram no Enem. “A prova foi cansativa como sempre. Todos os anos é uma prova longa, mas eu achei que não foi uma prova tão conteudista; tinha muita leitura, bastava ler os textos com atenção que você conseguia responder às questões, pelo menos as de humanas e exatas. Eu achei bem coerente e muito bem elaborada. Mas também penso que a prova foi um pouco tendenciosa, faltou certa imparcialidade nas questões políticas. O tema da redação foi bem polêmico. Nas redes sociais houve bastante comentário sobre ela, pois é um tema atual e muito abrangente. Eu ainda acredito que poderiam ter sido utilizados outros assuntos; talvez a violência de forma generalizada com todos os cidadãos. Temos um índice de homicídios de 60 mil por ano; focalizar só na violência contra as mulheres eu achei que foi um erro. Mas, mesmo assim, deu pra fazer um texto bacana e a coletânea estava com dados bem interessantes”.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: