ESSJ: Pastoral realiza Dia da Turma do 7º ano do Ensino Fundamental II

Na quinta-feira, 1 de março, ocorreu, na chácara Santa Margarida, em Paulínia-SP, o Dia da Turma do 7º ano do Ensino Fundamental II.

Após uma dinâmica de integração em que os alunos foram convidados a conhecer melhor seus colegas, a turma toda foi dividida em três grupos, e todos passaram por situações que os faziam pensar na convivência em grupo e na cooperação. O Circuito Cego fez refletir sobre a capacidade de ajudar e pedir ajuda quando necessário; o Arremesso de Bambolês mostrou aos alunos a diferença entre trabalhar sozinho e trabalhar em equipe; e o Tapetinho da União trouxe a reflexão sobre aceitar e respeitar o espaço do próximo.

A equipe de Pastoral, juntamente com a equipe pedagógica do setor e um grupo de voluntários (mães de ex-alunos da Escola Salesiana São José), ofereceu aos alunos um gostoso almoço, seguido de atividades recreativas livres como piscina, futebol, vôlei, basquete, futebol de sabão e cama elástica.

“Foi um dia muito proveitoso que ficará marcado para os nossos alunos do 7º ano”, disse o Assessor de Pastoral Escolar Rafael Belletti.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: