Ex-alunos de Dom Bosco se preparam para Assembleia Mundial

A Confederação Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco prepara-se para realizar a “V Assembleia Mundial Eletiva e Estatutária”, com data marcada para os dias 3 a 6 de outubro. A Assembleia, que ocorrerá na Casa Geral, em Roma, faz parte das celebrações do bicentenário de Dom Bosco e inclui uma peregrinação a Turim, nos dias 6 a 9 de outubro.

Os Ex-alunos de todo o mundo estão estudando o Estatuto da Confederação Mundial, para dar-lhe o merecido acabamento e aprová-lo definitivamente. Segundo o regulamento, “a Assembleia Mundial é o principal sinal de unidade da Associação dos Ex-alunos de Dom Bosco no interior de sua diversidade. É a reunião fraterna na qual os Ex-alunos refletem sobre como continuar fiéis à própria cultura, ao Evangelho, à Igreja, à sociedade, e a Dom Bosco – como animador, guia, farol da Família Salesiana – sensíveis às exigências dos tempos e dos lugares”.

A Assembleia será coordenada pelo espanhol Jesús García. A ele compete, dentre os vários encargos, “assumir, de entendimento com o presidente, a direção, a coordenação geral dos trabalhos da Assembleia Confederal e a alta responsabilidade pelo funcionamento dos encargos e dos serviços técnicos; informar à Assembleia Confederal acerca da ordem do dia, das comunicações da presidência e de outras possíveis informações; fazer a chamada de todos os membros da Assembleia com direito de voto” (Regulamento da Assembleia, 12).

A Comissão eleitoral na Assembleia mundial “é o órgão que tem o encargo de preparar as eleições que se realizam na Assembleia Confederal Mundial e o bom funcionamento do processo eleitoral, respeitando e aplicando o regulamento aprovado pela mesma Assembleia Mundial Confederal” (Regulamento da Assembleia, 12). O presidente da Comissão Eleitoral é o espanhol Sergio Rodríguez, que desempenha o encargo de secretário da Confederação Mundial.

Na manhã de 5 de outubro, memória litúrgica do Bv. Alberto Marvelli, será celebrada uma missa solene, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, presidida por dom Enrico dal Covolo , SDB.

Para visualizar e baixar os documentos relativos à Assembleia e à peregrinação, acesse o link. Entre os documentos disponíveis, estão: módulo de inscrição, calendário e custos por pessoa da assembleia e da peregrinação; regulamento da Assembleia, módulo para a apresentação das candidaturas; módulo para propor emendas aos artigos do Estatuto e esquema para enviar relações informativas da Federação ou Confederação.

InfoANS

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: