Família Salesiana: Americana tem novos Salesianos Cooperadores

No dia 18 de maio, sete novos membros do Centro Local Alexandrina Maria da Costa, na Paróquia São João Bosco , na cidade de Americana, proferiram a Promessa Apostólica de serem Salesianos Cooperadores, diante da comunidade em uma celebração presidida pelo inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini e concelebrada pelo pároco, Pe. Aramis Biaggi. A data foi muito significativa para o Centro Local, por comemorar o aniversário natalício da D. Thereza Muzzi Biaggi ( in memoriam) mãe do padre Aramis e a primeira Salesiana Cooperadora de Americana.

Sob a reflexão do evangelho do 5º domingo da Páscoa, “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, onde a palavra de Deus nos fala sobre o grande mandamento do amor como sinal visível da adesão de seus discípulos a Ele e da experiência real e afetiva da fraternidade e a exemplo de Dom Bosco, que fundou a Associação dos Salesianos Cooperadores para que o leigo o vivesse o espírito salesiano nas situações cotidianas da vida e do trabalho, o CL de Americana se alegra com a chegada dos novos irmãos e reza para que tenham uma vida plena da presença de Deus no serviço à missão ao qual são chamados, cultivando um caminho de santidade.

Os neo-cooperadores são: Anna Maria Sacilotto, Cristiana Marques de Freitas, Elza Vitória de Jesus, Luis Carlos Urbinatto, Luiza Conceição Malvassora Urbinatto, Marinete Luiza Turina Teodoro e Sueli Silva.

O coordenador provincial, SC Evanio Antonio Santinon, a conselheira provincial, SC Cristina Ortolan , o SC Antonio Rodrigues e esposa, de Piracicaba, também estiveram presentes na celebração.

Após a celebração houve um coquetel e uma pequena confraternização.

Texto: SC Amilcar Luis de Oliveira e SC Maria Inês Bruno / Fotos: Nilva Pablos Trinca 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: