Festa da Primavera na Obra Social São João Bosco

Para marcar a chegada da nova estação, cada núcleo da Obra Social São João Bosco, de Campinas, realizou alguma atividade diferente.

O Núcleo São Domingos Sávio preparou uma manhã festiva aos seus educandos, familiares e comunidade no sábado, 19 de setembro. Neste encontro, os educandos apresentaram uma coreografia ministrada pelo educador Silas Reis.

O Núcleo Santa Rita aproveitou a oportunidade para realizar o ‘aniversariante do mês’ juntamente com a Festa da Primavera. Com muitas guloseimas e um bolo delicioso, os educandos tiveram uma quinta-feira, 24, descontraída. O Centro de Educação Infantil (CEI) Nave Mãe Darcy Ribeiro comemorou a chegada da nova estação em diversas atividades. Na quinta-feira, 24, o Bom Dia foi coma turma do AG 3 Be a turma do AG 3 C que fizeram uma apresentação das flores.

No Núcleo Dom Bosco, a quarta-feira, 23, teve apresentações culturais. Enquanto a história dos Três Porquinhos tornava-se a história dos Cinco Porquinhos e Três Lobos Maus, a turma Miguel Magone abordou no teatro Cidadania questões de igualdade, fraternidade e, inclusive, sobre a Declaração dos Direitos Humanos.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Dombosquinho e o Núcleo São João Batista (Centro) realizaram, em conjunto, uma Festa da Primavera aberta ao público no sábado, 26. Os educandos da turma Orientação para o Trabalho II aproveitaram para colocar em prática o projeto de empreendedorismo desenvolvido em sala. Com estandes próprios, eles venderam seus produtos e, além de complementar o aprendizado, arrecadar fundos para a ida ao FEST (Festival da Juventude Salesiana) 2015. Ocorreu também o desfile dos candidatos a Miss e Mister Primavera. Organizado pela educadora Juliana Lenço, com a participação dos jovens do núcleo Centro, os vencedores foram os educandos Pedro Vicente e Maria Gabriela Leocadio.

Texto: Laís Franco / Fotos: equipe de comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: