Foco na gestão: diretores de escolas salesianas se reúnem em São Paulo

Os diretores de escolas do Polo SP da Rede Salesiana Brasil – Escolas (RSB-Escolas) se reuniram no dia 1 de março no Centro Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo – SP, para a primeira reunião semestral do grupo no ano.

Foram cerca de 20 participantes que, durante a manhã, refletiram e avaliaram projetos em andamento envolvendo as escolas.

A reunião teve início com as boas vindas do Pe. Luís Otávio Botasso, ecônomo do Colégio Dom Bosco de Piracicaba e animador do Polo SP da RSB – Escolas. Em seguida, Ir. Nilza Fátima de Moraes , diretora do Colégio Santa Inês de São Paulo e também animadora do Polo SP, conduziu a oração inicial.

O inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho, falou aos participantes no início da reunião, exaltando o trabalho e a participação cada vez maior dos leigos em cargos de gestão na Congregação Salesiana, como é o caso de muitos diretores de escolas. “Quando um leigo assume uma função de direção não é para que o salesiano consagrado tenha mais tempo para descansar, para passear, mas para que esse salesiano tenha mais tempo disponível para cumprir sua principal missão pastoral que é estar com os jovens, conviver com os jovens”, afirmou o inspetor.

Após a palavra inicial do inspetor, Anderson Bueno, delegado para a Comunicação Social da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, e Andréa Pereira, assessora de comunicação da Inspetoria Santa Catarina de Sena apresentaram os resultados do projeto #SomosSalesianos, primeira iniciativa do Polo SP para a divulgação conjunta dos alunos salesianos aprovados nos vestibulares e demais processos seletivos de ingresso à vida acadêmica.

Na sequência, a nova gestora do Polo SP, Meily Cassemiro Santos, fez uma apresentação sobre os processos de gestão em andamento e deu um feed back sobre as últimas ações realizadas, além da projeção de atividades e metas para o ano de 2016.

Pe. Roque Luiz Sibioni, delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, falou sobre o andamento do projeto de formação em salesianidade, acompanhado por ele e pela delegada para a Pastoral Juvenil da Inspetoria Santa Catarina de Sena, Ir. Claudia Regina Correia Ribeiro.

Os diretores ouviram ainda a apresentação de um representante da Aplle Education.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Victor Del Porto

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: