Gestora do Polo SP da RSB-Escolas visita a Escola Salesiana São José

Aconteceu no dia 31 de outubro, quarta-feira, a segunda visita técnica da gestora do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de EScolas, Meily Cassemiro Santos, à Escola Salesiana São José, em Campinas. A visita acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre.

A visita da gestora responsável pelas ações pedagógicas da RSB-Escolas no Polo São Paulo, tem entre outros objetivo apresentar os pontos principais e desenvolver algumas dinâmicas do “Workshop Gestão Escolar e Educacional: Ressignificando o Mindset”, ministrado pelo Prof. Marcus Garcia no ENCPOLOS 2018; continuar acompanhando o desenvolvimento do “Programa Crescer em Rede”; conhecer os Projetos Pedagógicos e Pastorais que estão sendo desenvolvidos pela CEP; avaliar, junto à equipe gestora, os subsídios oferecidos pela RSB-Escolas incluindo sua aplicação, esclarecimento de dúvidas e acolhimento de sugestões; acompanhar e assessorar questões relativas ao desenvolvimento do Plano Integrado de Formação da RSB-Escolas e ações formativas programadas pela própria CEP; acompanhar a implantação de soluções e projetos educacionais ; acompanhar a implantação e utilização das soluções digitais ofertadas pela Editora Edebê; promover abertura para que a equipe da escola apresente aquilo que é de seu interesse; visitar os ambientes escolares, participar de algum evento da escola e estar com os educadores, equipes administrativas e estudantes; obter um conjunto significativo de informações sobre o contexto da escola e colaborar estrategicamente para seu crescimento; acompanhar a implantação da DIRPE e o estudo do Caderno de Ensino Religioso; colher informações significativas para o Relatório Inspetorial e do Polo.

No primeiro momento da visita houve uma reunião coletiva com todos os gestores que fazem parte do Conselho da Escola. No segundo,, a gestora participou de uma partilha de boa prática do projeto “Crescer em Rede”: Nuvem de Tags, com os alunos do 6º Ano C.

No período da tarde conduziu o “Boa Tarde” na Educação Infantil com a presença de todos os alunos deste setor, no Auditório Artêmides Zatti. Após o Boa Tarde, a gestora Meily teve um encontro individual com os gestores pedagógicos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e também com os gestores da Pastoral, do Marketing e do TI/TE (Tecnologia da Informação e Tecnologia Educacional).

Finalizou a sua visita com uma reunião com o diretor pedagógico da ESSJ, Alencar André David.

Esta visita oportuniza a todos os gestores da escola um contato direto com as ações da Rede Salesiana Brasil – Escolas, tendo em vista a melhoria do trabalho realizado.

Agradecemos à Meily pela sua presença entre nós e também as contribuições para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Seja sempre bem-vinda.

Alencar André David – Diretor Pedagógico da ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: