IDB comemora parceria sustentável com empresa de ex-aluno salesiano

O Instituto Dom Bosco comemora seus 6 meses de parceria com a Empresa D&D Reciclagem Eletrônica. A D&D, que completará 1 ano dia 17 de janeiro, surgiu de um projeto de sustentabilidade do trabalho de conclusão do curso Auxiliar Administrativo, realizado pelo jovem Eduardo Oliveira, de 16 anos, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, do bairro Alto da Lapa, na capital. A iniciativa do ex-aluno tornou-se realidade pouco tempo após a conclusão curso e seus familiares, que estão juntos na empresa, completam o time de empreendedores.

“Trabalhamos hoje com a reciclagem para retornar o foco à sustentabilidade, a preocupação com o meio ambiente, e trazer aos jovens, a tão adorada juventude de Dom Bosco, que a reciclagem, sendo realizada, pode ser um meio lucrativo para obter fundos. Reciclamos materiais comuns, mesmo o foco sendo materiais eletrônicos. Focamos em obras salesianas, onde estão muitos jovens que claramente estão conectados a materiais eletrônicos, reciclamos e ajudamos a obra a ter um planejamento lucrativo com seus materiais”, declarou Eduardo.

“Quando o Eduardo chegou ao IDB se apresentando como ex-educando da casa salesiana da Lapa, ele foi cordial e explicou detalhadamente a D&D, juntamente com sua família que também colabora na empresa. Deixou claro que o objetivo principal da D&D é a gestão ambiental, ou seja, descartar o lixo e recicláveis no lugar correto. Como ele passou por uma casa salesiana também vivenciou as necessidades de uma obra social e começou na Lapa a comprar os recicláveis como uma das formas para ajudar a obra captar recursos. Solicitei referências à equipe da Lapa, a qual elogiou muito o ex-educando e o trabalho que vem desenvolvendo. Estamos com esta parceria há 6 meses e estamos achando ótima. A comunicação é efetiva, o cumprimento de prazos é excelente e um preço adequado ao mercado.Eduardo é um jovem visionário e empreendedor. Com esse trabalho ele conseguiu iniciar uma carreira e ainda ajuda as obras sociais como forma de gratidão pela formação que teve. Parabéns Eduardo e família!”, concluiu Pérola Brito, coordenadora administrativa do Instituto Dom Bosco.

Com formação administrativa o jovem realiza palestras formativas sobre sustentabilidade e empreendedorismo. A missão da D&D é gerar soluções adequadas para resíduos recicláveis e não recicláveis.

Acesse o site e saiba mais: https://goo.gl/o66cXE

E você, já doou seu material reciclado/eletrônico para o IDB?

Entre em contato para saber mais: 3229-7999

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: