IDB em parceria com a Cisne Negro Cia de Dança vira notícia de TV

A renomada companhia profissional fornece estrutura, equipamentos, workshop e uniformes para os Educandos do IDB praticarem dança e ballet  

A CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA, renomada companhia profissional, que completa em abril deste ano, 44 anos e o Estúdio de Ballet Cisne Negro, fundado em 1958, anunciou desde o início de fevereiro, a parceria com o Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, ministrando aulas de ballet clássico gratuitas, com o método da Royal Academy of Dance of London (UK) . As aulas, muito além da dança, também possibilitam o desenvolvimento e coordenação física, bem como a exploração dos movimentos, expressão corporal, disciplina e autoestima.

Com o início da parceria, a ação terá dois turnos de aulas, divididos entre manhã e tarde, abrangendo idades de  6 a 14 anos, com salas mistas. As professoras que ministrarão as aulas são formadas pela Royal Academy of Dance Of London, com larga experiência e constante aprimoramento no método. “Um sonho realizado é atender jovens que não possuem acesso  a um ensino e metodologia de excelência em dança no mundo e dessa forma, ampliar possibilidades. Que este seja o primeiro de muitos.” pontua Dany Bittencourt.

Os atendidos selecionados para o curso, que conta com patrocínio do Facebook por meio do PROMAC, receberam todo o material necessário às aulas –  como uniformes, sala de aula amplamente equipada, entre outros itens. Neste primeiro momento foram selecionados 60 educandos e as aulas tiveram início em 22 de fevereiro. Devido à fase emergencial provocada pela Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas, dando espaço às atividades on-line. Além disso, o IDB, conta com o Workshop realizado por André Santana, Especialista em Danças populares Brasileiras. O artista, que já esteve no pódio de Passistas em Recife (PE), contribui desde o mês de fevereiro, com um Workshop Especial de Danças Brasileiras e Brincadeiras Populares para o Instituto toda quarta-feira às 19h, pela plataforma Zoom. Quer participar? Basta acessar a plataforma Zoom através do link E inserir os seguintes dados: Meeting ID: 409 603 8608. Password: sala2.

“Em um ano com tantos desafios, nossas crianças e adolescentes do CCA PROVIM ganharam um presente maravilhoso: a parceria com o Projeto Cisne Negro. A magia do Ballet e da dança veio alegrar nosso dia a dia. Semanalmente, essa magia chega pela dedicação de profissionais comprometidos e apaixonados por aquilo que fazem. Tenho certeza que essa parceria vai ultrapassar muitas barreiras e vai perdurar por muito tempo. Obrigada pelo presente!!!”

A parceria foi tema da TV Aparecida no dia 12 de abril, confira o trecho da reportagem:

Sobre a Cisne Negro Cia De Dança

Com 43 anos de estrada,  a Cisne Negro Cia de Dança é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do País, sendo sucesso de crítica e público, tendo no currículo prêmios como Fellowship of the Royal Academy of dance of London que se configura como uma das mais altas honrarias concedidas por essa instituição, por seu trabalho de excelência em prol da  arte da dança no Brasil, e outorgado à fundadora da companhia  Hulda Bittencourt, que hoje compartilha a direção artística com a filha e bailarina, Dany Bittencourt.

Fonte: www.abcdoabc.com.br

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: