IDB: Parada Pedagógica aborda Estreia e reforça o compromisso com suas escolhas!

Na primeira Parada Pedagógica do ano de 2020, os educadores do Instituto Dom Bosco de São Paulo-SP, receberam Magno Fonzar, Pe. Thales Epov e Lucas Andrade, a nova equipe de salesianos que, junto dos colaboradores, trabalharão em prol da juventude.

Após a apresentação de Magno sobre a Estreia de 2020 do Reitor-Mor, com o tema “Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra” (Mt 6,10) e o lema “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos” o salesiano deu continuidade abordando assuntos como os direitos e deveres do cidadão.

Falou ainda sobre a política na perspectiva da coletividade, do cuidar do bem comum, políticas públicas, a opção pelo ser humano e sua dignidade, além de evidenciar a justiça social no combate à exclusão que perpetua as desigualdades sociais produzindo violência e morte. Reforçou ainda a escolha pela vida: o não ao conformismo e sim ao compromisso. Finalizou reforçando que as ideias são articuladas e não isoladas.

Para encerrar a parada do mês de janeiro, os colaboradores celebraram o dom da vida com os aniversariantes do mês!

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: