Inscrições abertas para intercâmbio no Chile para alunos do UNISAL

O intercâmbio será realizado de forma presencial durante o segundo semestre de 2022

Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) têm a oportunidade de realizar a inscrição para o Programa Internacional de Mobilidade na Universidade Central do Chile (UCEN) para o segundo semestre de 2022 (agosto – dezembro). 

As inscrições estão abertas até 10 de maio de 2022, e devem ser feitas diretamente no portal da UCEN, mediante cadastro para login.  Para conhecer todas as opções de cursos, acesse.

“As oportunidades oferecidas pelo UNISAL, por meio das parcerias internacionais, permitem que os alunos ampliem seus conhecimentos e melhorem o currículo profissional mesmo durante a Graduação”, afirmou Prof.ª Grasiele Augusta Nascimento, responsável pela área de Internacionalização do UNISAL e Diretora da Unidade Lorena. 

O Programa Internacional de Mobilidade permite que estudantes do UNISAL façam intercâmbio em Universidades estrangeiras, como a UCEN, por um período máximo de até dois semestres acadêmicos, obtendo uma certificação das qualificações das disciplinas consideradas para o devido reconhecimento no Brasil. 

Todos os cursos são ministrados em espanhol. Recomenda-se ter pelo menos um nível B2 de espanhol. Se o aluno não é falante nativo, deverá enviar um certificado de proficiência em espanhol.

Para participar do Programa Internacional de Mobilidade há isenção de mensalidade, porém, as despesas com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do aluno. 

A aluna Victória Tavares, do 5º período do curso de Psicologia, da Unidade Campinas, está vivendo essa experiência. Ela escolheu fazer seu intercâmbio na UCEN no primeiro semestre de 2022.

“Fiquei muito feliz em como fui recebida aqui, tanto os professores, como os estudantes e outras pessoas que conheci, me ajudaram muito fazendo com que eu me sentisse acolhida e confortável para entender tudo que era trabalhado, como todos os alunos da classe”, comentou a estudante.

A futura psicóloga está cursando as disciplinas de Psicología Y Lenguaje, Psicología de La Personalidad, Lógica de La Investigación para Las Ciencias Sociales e Psicología Social.

Para Victória, a vivência do intercâmbio vai agregar valores em sua formação, crescimento pessoal e em sua futura atuação profissional.

“Estando em outro país, é uma experiência inovadora aprender sobre Psicologia por outra perspectiva e também enfrentando as diferenças de linguagem do idioma. Ao pensarmos na atuação prática de Psicologia durante o curso, refletimos sobre a sociedade e o contexto que estamos inseridos. E apesar de terem métodos de ensino semelhantes, aqui tem diferenças que instigam novos desafios”, finaliza a estudante.

Sobre a UCEN 

A Universidade Central do Chile foi fundada em 1982 na cidade de Santiago do Chile e é uma das primeiras instituições privadas de ensino superior do país. Possui 32 cursos de Graduação em suas 5 Faculdades, com infraestrutura e equipamentos de alto nível. 

Inscrições.

Com informações e fotos: Unisal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: