Instituto Dom Bosco: Parada Pedagógica têm formações estratégicas

No dia 23 de março, aconteceu a terceira parada pedagógica do ano. Logo pela manhã, os educadores participaram de um momento de reflexão, lembrando a importância do perdão, fizeram seus pedidos e participaram da “queima” das cartas.

Na sequência, a animadora do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, Ana Lúcia Silva, iniciou a formação sobre 2º caderno de Identidade Educativo-Pastoral da RSB-Social com as questões: De onde viemos? Para onde queremos ir? E qual caminho seguir? Lembrando os passos de Dom Bosco e Madre Mazzarello, resgatando suas características e caminhos trilhados para responder essas questões.

No segundo momento da manhã, esclarecimentos sobre questões administrativas foram abordados pelo ecônomo Alex Brito. Ainda pela manhã, dando continuidade ao planejamento, representando o marketing e a comunicação, Fabiana Santello, apresentou a identidade visual da Rede Salesiana Brasil e disponibilizou arquivos padrões para os colaboradores. Finalizando a primeira parte, Lucas Silva, do relacionamento institucional, orientou sobre a continuidade das apresentações rumo aos 100 anos do Instituto. Em comemoração ao aniversariante mais velho do mês, 99 anos, do Instituto Dom Bosco, foi aberto o bazar para os colaboradores.

Após o almoço, educadores realizaram junto à voluntária Rosângela Melatto, a continuação do workshop iniciado na parada anterior, sobre administração através da metodologia Canvas e fluxograma. Os demais participaram da reunião por setor. No intervalo, a comemoração ao Dom da Vida com os aniversariantes do mês. Encerrando o dia a continuação das atividades propostas por Rosângela e, continuidade das reuniões.

“Espiritualidade é viver a vida cotidiana no mistério de Deus”.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: