Jovens do CS Santa Luzia participam de Feira de Empreendedorismo

Aconteceu no dia 2 de dezembro a 3ª Feira de Empreendedorismo do Instituto Nelson Wilians na UNIBES-Canindé, em São Paulo. O evento é o encerramento do programa semestral eZAPe!, que auxilia no preparo de indivíduos autônomos, cidadãos solidários e profissionais preparados para o mundo do trabalho.

O programa eZAPe!, propõe uma metodologia em que alunos assumam visão de futuro, proatividade, disciplina, visão de sustentabilidade, paixão pelo que fazem, liderança, atuação em equipe e outras características inerentes ao convívio social.

Educadores Natalia Jornay da Silva e Fabio Martins, com as Educandas do Projeto Candy In Box

O CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) Santa Luzia, vinculado ao centro social de mesmo nome, localizado no Jardim Nordeste, na capital paulista, aplica o programa ao longo de semestre e ao final da formação participa da Feira para que os diversos grupos formados possam apresentar modelos de negócios construídos por eles. Desta vez, foram selecionados dois grupos para participarem: o grupo Beleza de Mãe, que propõe de forma inovadora cuidados estéticos para gestantes e em período puerpério; outro grupo que se apresentou foi o Candy In Box, com uma proposta criativa para venda de brindes e lembranças de festas e eventos.

Em clima de celebração, de troca de experiências e conhecimentos entre as organizações e entre os educandos, a comissão avaliadora formada por parceiros no Instituto NW, destacam as três equipes que receberão a mentoria final e a premiação pelos projetos vencedores.

Fernanda Barichello – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: