Jovens do Jardim Nordeste visitam o Museu do Futebol

Foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro, pelos educandos da Escola Socioesportiva Dom Bosco, projeto do Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, São Paulo, uma visita monitorada ao Museu do Futebol.

A visita teve como propósito uma ação educativa, onde foi oportunizado o conhecimento de uma parte da história do nosso país, tendo em vista que o futebol está ligado aos contextos político, cultural e social. Os educandos tiveram a oportunidade de conhecer peculiaridades dessa história, bem como acesso a relíquias e puderam tocar e sentir o peso de uma réplica da taça da Copa do Mundo.

Além do museu, os jovens conheceram outro ícone da capital paulista, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o mais antigo do Estado.

Foi um dia de muita diversão, aprendizado e enriquecimento cultural.

Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: