Jovens participam de Retiro Vocacional Mariano

Aos dias de 19 a 21 de maio, no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, aconteceu mais uma edição do Retiro Vocacional Mariano.

O encontro reuniu 25 rapazes, provenientes de casas salesianas ou não, com o intuito de continuarem no aprofundamento do próprio discernimento vocacional, iluminados pelo exemplo de discipulado de Maria Santíssima, mãe de Deus e nossa.

Estes jovens enamoram a possibilidade do ingresso no aspirantado salesiano, que tem por objetivo apresentar elementos iniciais para o processo formativo para aqueles que almejam ser salesianos de Dom Bosco. Una nova turma se abrirá turma no ano seguinte.

O retiro foi contou com a simpática presença do Ir. Rolmildo Pinas, do Ir. Luiz Amiranda e do estudante de teologia S. Magno Fonzar, que palestraram sobre os temas marianos e vocacionais propostos.

No domingo, todos visitaram o noviciado das Filhas de Maria Auxiliadora, que também partilharam a alegria que sentem pela própria consagração religiosa e pela devoção à Nossa Senhora Auxiliadroa, cuja solenidade celebra-se no dia 24 de maio.

Foi, sem dúvida, uma especial oportunidade de espiritualidade, formação, silêncio e convivência, favorecida a estes jovens. Que Deus abençoe muito a cada um. E rezemos por eles!

Se você, já sentiu este chamado, procure um salesiano próximo e partilhe o que passa em seu coração. Quem sabem não venha compor este grupo também! Ou acesse-nos através do e-mail: [email protected]

Pe. Tiago Eliomar – Serviço de Animação Vocacional Salesiana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: